Ziane Costa assume vaga na AMUSUH para o biênio 2021-2022

Ziane Costa assume vaga na AMUSUH para o biênio 2021-2022

A Prefeita Ziane Costa assumiu na última quarta-feira, 10, a vaga no Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados - AMUSUH, para o biênio 2021 - 2022.

A AMUSUH é uma entidade municipalista criada para zelar pelos atuais 739 municípios com empreendimentos hidroelétricos e alagados, responsáveis por mais de 60% da energia elétrica gerada do Brasil e localizados em 21 Estados da Federação e no Distrito Federal, e onde residem 42 milhões de pessoas.

Para Ziane Costa, fazer parte da AMUSUH é uma grande conquista para, ao lado dos outros municípios, defender investimentos e a utilização dos espaços para atividades econômicas que possam desenvolver Delmiro Gouveia.

“Os lagos têm enormes potenciais. A aquicultura, turismo, lazer e pesca esportiva, são grandes formas de aproveitamento. A AMUSUH conquistou o decreto que desburocratiza o uso das águas. É um importante avanço que abre campo para investimentos. Agora também é preciso batalhar pelas modernizações da Legislação através de um Projeto de Lei e do novo Código de Energia Elétrica. A Constituição precisa ser respeitada e os municípios precisam estar unidos para garantir essas conquistas”, destacou Ziane.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email