Projeto de Lei solicita adiamento das eleições para diretores da rede municipal de ensino por 90 dias.

Projeto de Lei solicita adiamento das eleições para diretores da rede municipal de ensino por 90 dias.

Para garantir a segurança da comunidade escolar durante a pandemia, a Prefeita Ziane Costa apresentou à Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, o Projeto de Lei 007/2021 que prorroga por 90 dias os mandatos dos diretores da Rede Municipal de Ensino, eleitos através da Gestão Democrática.

As eleições estavam marcadas para o próximo dia 29 de março, e devido ao agravamento dos casos e dos decretos de restrição social instalados pelo Governo Municipal e Estadual, a nova eleição deverá ocorrer em 31 de junho de 2021.

“Durante o processo eletivo da Gestão Democrática há uma grande participação da comunidade escolar e, devido os decretos municipal e estadual, e ao agravamento da crise sanitária em nosso estado, estamos propondo ao legislativo que sejam prorrogados os mandatos dos atuais diretores por mais 90 dias. Assim, estaremos acompanhando a situação da pandemia e poderemos garantir mais segurança para todos que irão participar deste processo”, finalizou a Prefeita Ziane Costa.

A manutenção da Gestão Democrática é um compromisso da Prefeita Ziane Costa com toda a classe de educadores do município.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email