Programa CRIA - Criança Alagoana é lançado em Maceió

Previous Next

Na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro, a Prefeita Ziane Costa, ao lado da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, Cristiana Marques Luna (Kika), estiveram presentes ao lançamento do Programa CRIA - Criança Alagoana, do Governo de Alagoas.

O Programa irá beneficiar famílias com gestantes, bebês e crianças até 5 anos de idade – incluindo as portadoras da síndrome congênita por Zika vírus até 6 anos de idade – que vivem na pobreza ou extrema pobreza com um auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais.

O benefício pago deve ser destinado à aquisição de alimentos para assegurar a melhoria da qualidade nutricional do público-alvo. Até meados de fevereiro as primeiras cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Infância e Juventude - SEADS,  já devem receber a primeira parcela do auxílio.

“A única maneira eficiente e justa de o poder público promover o desenvolvimento econômico-social de um povo é começando pela infância, mirando prioritariamente na parcela que vive em extrema pobreza. Este é o espírito do CRIA”, assinalou Renata Calheiros, primeira-dama e coordenadora estadual do Programa Criança Alagoana.

Em sua fala, o governador Renan Filho ressaltou a importância da parceria com as prefeituras para que o programa CRIA chegue aos 102 municípios de Alagoas. “O Estado investe por um lado e os municípios devem contribuir por outro. Quando voltarem para as suas cidades, reúnam as suas equipes e mãos à obra. Vamos atrás dessas crianças para a gente distribuir o Cartão CRIA”, disse Renan Filho.

"Com muita alegria hoje vemos esta ação de transferência de renda acontecendo em nosso estado. A SEADS já deu início ao cadastro das gestantes do município e, as próximas etapas assim que forem liberadas pelo Governo de Alagoas, serão realizadas em nossa cidade para que possamos levar à estas famílias, mais qualidade de vida", destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!

 


Imprimir   Email