Novos rumos!

Após um início com dificuldades em 2017, onde os recursos do município de Delmiro Gouveia, de forma irresponsável, foram deixados de lado pela gestão anterior, o Prefeito Padre Eraldo precisou reorganizar todos os setores da gestão municipal para que as ações prometidas em campanha fossem realizadas.
Onde os cofres municipais contavam com receitas mensais superiores à R$ 3 milhões, estes valores foram reduzidos à cerca de R$ 1 milhão.
As mudanças eram necessárias e deram certo!
As medidas austeras propostas pelo Prefeito Padre Eraldo como a reorganização do quadro de servidores e o corte em 50% dos valores das diárias que antes eram pagas aos servidores públicos - o próprio Prefeito também decidiu não solicitar diárias para deslocamento em suas viagens para reuniões administrativas desde julho de 2018 - proporcionou aos cofres públicos a economia necessária para a realização das obras que hoje acontecem por todo a cidade.
Salários em dia, pagamento de fornecedores e respeito ao dinheiro público são a marca de um governo sério e comprometido com o desenvolvimento de ações de melhoria para a população.
Entre os 102 municípios alagoanos, apenas 7 estão adimplentes junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional - CAUC e Delmiro Gouveia, através da gestão do Prefeito Padre Eraldo, é uma deles.
Com esta sinalização, os recursos federais foram desbloqueados e as obras estruturantes, tão importantes para o município, começaram a ser colocadas em prática.
Com a economia nos cofres públicos, o Prefeito Padre Eraldo determinou o início das reformas necessárias nas principais escolas e unidades de saúde. Retomou as obras das creches abandonadas e iniciou a construção de praças e quadras esportivas.
Em parceria com o Governador Renan Filho, que tem reconhecido o grande trabalho desenvolvido pelo Prefeito Padre Eraldo, as obras estaduais estão sendo realizadas sem paralisações, como a construção do novo hospital e as construções finalizadas da base do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar.
As ações de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, continuam com grande apoio da gestão municipal. A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social ampliou sua atuação e vêm contribuindo para uma redução do nível de desigualdade em nosso município.
No Turismo e na Agricultura, os dois principais focos para o desenvolvimento de ações de sustentabilidade e geração de emprego e renda, Delmiro Gouveia vive momentos inéditos em sua história.
Pela primeira vez, participa do Mapa do Turismo Nacional, tendo as belezas naturais sendo divulgadas em ações realizadas pelo Governo Federal dentro e fora do país. Ao lado do trade turístico, os rumos da economia do setor estão sendo debatidos em conjunto.
Na agricultura, as parcerias estratégias estão gerando mais renda e cerca de 600 novos empregos foram criados na zona rural do município.
Delmiro Gouveia se tornou o maior produtor de melancia de Alagoas e as pequenas propriedades rurais já fornecem alimentos para o comércio local e para cidades vizinhas.
Delmiro Gouveia vive novos rumos. Seguindo o caminho da seriedade, do comprometimento com o ser humano, valorizando as ações de sustentabilidade social e garantindo mudanças em benefício da população.