DECRETO MUNICIPAL N° 22/2021

DECRETO MUNICIPAL N° 22/2021

Em virtude do acelerado crescimento de pessoas contaminadas pela COVID-19 em Delmiro Gouveia, a Prefeita Ziane Costa decreta ações mais restritivas para que a taxa de transmissão da doença seja reduzida e que a população delmirense possa estar mais protegida.

Através do Decreto Municipal n°22/2021 que entra em vigor nesta sexta, 05, até às 00h do dia 11 de março, fica instituído o Toque de Recolher a partir das 23h até às 5h do dia seguinte. Durante este período, apenas o delivery de bares e restaurantes, o transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos, bem como aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais e cujo funcionamento não esteja suspenso por norma federal, estadual ou municipal, estão autorizados a circular.

Também está proibida a realização de qualquer tipo de festa e show, sob pena de multa, além de responsabilidades civis e criminais para os organizadores.

Bares e restaurantes com música ao vivo deverão seguir rigorosamente as determinações proibindo aglomeração e dança em seus espaços.

O atendimento nas secretarias e repartições municipais está suspenso.

Ainda pelo decreto, os espaços comerciais deverão seguir as normas de distanciamento, disponibilidade de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscara para funcionários e clientes.

“Estamos agindo para conter a disseminação e proteger a vida da nossa população. O decreto é válido pelos próximos 7 dias e, durante o período, pedimos a colaboração de todos para reduzirmos a taxa de contaminação. Porém, se não conseguirmos conter o avanço o Governo de Alagoas já sinalizou que medidas mais restritivas deverão acontecer. Cada um deve fazer a sua parte para, juntos, vencermos esta grande batalha que já vitimou muitas famílias em nossa cidade”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!

 


Imprimir   Email