DECRETO 006/2020

O Prefeito Padre Eraldo, através do decreto 006/2020, publicado nesta terça-feira, 24 de março, regulamentou as atividades liberadas e os novos dias e horários de funcionamento da Feira Livre, Mercado Público e do Pólo Comercial, em razão das ações de emergência para a proteção da população.

Apenas os comerciantes de frutas, verduras, legumes, cereais, carnes em geral, peixes e laticínios estão autorizados a utilizar os espaços, entre segunda e quinta-feira. Sexta, sábado e domingo os prédios e a feira livre estarão fechados.

Esta medida busca reduzir a aglomeração de pessoas nos espaços e prevenir qualquer possibilidade de disseminação da doença causada pelo COVID-19.

O Prefeito Padre Eraldo faz um apelo à população para que, durante estes dias, se programe para sair o menos possível de suas residências.

“Estamos buscando proteger a nossa gente, principalmente realizando ações preventivas. A mudança do funcionamento da feira livre, mercado e pólo comercial, é uma forma de reduzir a aglomeração de pessoas, que estavam habituadas a fazer a feira na sexta e no sábado. Pedimos que as famílias se organizem, que apenas um membro faça as compras, podendo escolher entre a segunda e a quinta. São atitudes simples que podem trazer um grande resultado para a nossa gente.”

O Decreto 006/2020 pode ser acessado aqui.

Attachments