Comitê de combate à COVID-19 retoma discussões para novas ações de enfrentamento à doença

Previous Next

O Comitê de combate à COVID-19, retomou as discussões, na noite de terça-feira, 09, sobre as novas ações de enfrentamento ao novo coronavirus.

Representantes do Ministério Público, OAB, Guarda Municipal, SMTT, Secretaria Municipal de Saúde, SETURCE, Conselho Municipal de Saúde, empresários, legislativo e executivo municipal analisaram os números atuais de contaminação e conheceram as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate à Covid-19.

"Ampliamos as testagens com o novo Centro de Triagem para o COVID-19. Em 2020 o município adquiriu 4.000 testes para todo ano. Somente em janeiro, adquirimos 5.000 e estamos realizando um maior cerco ao vírus. O aumento dos casos se dá por esta maior testagem. Assim podemos ter um rastreio mais efetivo para o combate e, principalmente, iniciar de forma mais rápida o tratamento dos pacientes", destacou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto.

As ações de fiscalização serão iniciadas a partir desta quinta-feira, onde as forças de segurança do município estarão vistoriando os espaços comerciais para evitar aglomerações e que sejam seguidas as orientações de segurança sanitária, como a verificação de temperatura, disponibilidade em local público de álcool em gel e o quantitativo permitido dentro dos espaços fechados.

"A vacina trouxe uma ponta de esperança para retomarmos a normalidade, mas ainda é preciso que todos estejam atentos e seguindo as orientações para prevenirmos a contaminação. Distanciamento social, uso da máscara em local público e a higienização constante das mãos são as nossas únicas armas para este combate. Cada um é responsável por todos e, principalmente, por aqueles que amamos. Faça a sua parte, siga as orientações e o poder público municipal irá fazer a parte dele, de fiscalizar, orientar e cuidar da população", ressaltou a Prefeita Ziane Costa.

Em caso de sintomas de gripe, como febre, tosse, coriza, dor de cabeça, procure imediatamente a Central de Triagem, localizada ao lado da UPA, no Bairro Novo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!

 


Imprimir   Email