Delmiro Gouveia receberá pelo segundo ano consecutivo Prêmio Município Amigo da Mulher

No dia 11 de dezembro de 2019, o município de Delmiro Gouveia receberá pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Município Amigo da Mulher, concedido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

O Prêmio é um instrumento de incentivo e reconhecimento à implantação de ações educativas e políticas públicas e de reflexão por meio de palestras e roda de conversas, distribuição de material informativo, assim como demais ações públicas de assistência jurídica e psicossociais, e nas diversas áreas: saúde, educação, capacitação profissional, assistência social e moradia, tudo direcionado às necessidades da mulher.

Além de Delmiro Gouveia, outros nove municípios alagoanos também irão receber o incentivo, que foi concedido pela atividades ligadas à disseminação da temática da igualdade de gênero, empoderamento feminino, autonomia financeira, enfrentamento ao machismo e sexismo.

A primeira vez que Delmiro Gouveia recebeu o prêmio, foi no ano de 2018, onde recebeu junto com os municípios Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Colônia Leopoldina, Campo Alegre, Feira Grande, Mar Vermelho, Olho D’água das Flores e São Miguel dos Campos.

“É motivo de alegria receber esse importante prêmio pela segunda vez, isso mostrar que todo o trabalho realizado vem dando frutos e é por isso, que estamos cada vez mais unidos no trabalho de prevenção a mulher delmirense”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.