Delmiro Gouveia receberá pelo segundo ano consecutivo Prêmio Município Amigo da Mulher

Delmiro Gouveia receberá pelo segundo ano consecutivo Prêmio Município Amigo da Mulher

No dia 11 de dezembro de 2019, o município de Delmiro Gouveia receberá pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Município Amigo da Mulher, concedido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

O Prêmio é um instrumento de incentivo e reconhecimento à implantação de ações educativas e políticas públicas e de reflexão por meio de palestras e roda de conversas, distribuição de material informativo, assim como demais ações públicas de assistência jurídica e psicossociais, e nas diversas áreas: saúde, educação, capacitação profissional, assistência social e moradia, tudo direcionado às necessidades da mulher.

Além de Delmiro Gouveia, outros nove municípios alagoanos também irão receber o incentivo, que foi concedido pela atividades ligadas à disseminação da temática da igualdade de gênero, empoderamento feminino, autonomia financeira, enfrentamento ao machismo e sexismo.

A primeira vez que Delmiro Gouveia recebeu o prêmio, foi no ano de 2018, onde recebeu junto com os municípios Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Colônia Leopoldina, Campo Alegre, Feira Grande, Mar Vermelho, Olho D’água das Flores e São Miguel dos Campos.

“É motivo de alegria receber esse importante prêmio pela segunda vez, isso mostrar que todo o trabalho realizado vem dando frutos e é por isso, que estamos cada vez mais unidos no trabalho de prevenção a mulher delmirense”, destacou o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Prefeitura de Delmiro Gouveia. Tá melhor! Tá diferente.


Imprimir   Email