SMTT realiza atividade educativa com Associação de Mototaxistas Expresso Delmirense

SMTT realiza atividade educativa com Associação de Mototaxistas Expresso Delmirense

Realizado na última quarta-feira, 25, mais uma atividade educativa do Plano de Segurança Viária para Motociclistas ( PSVM). Um projeto do Detran/AL em parceira com a SMTT de Delmiro Gouveia com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito com motociclistas e para que mais vidas sejam preservadas.

A coordenadora do PSVM em Delmiro Gouveia, Cleciane Maria da Silva, esclareceu sobre a importância do plano estar acontecendo em Delmiro Gouveia, especialmente alertando para o fato de que não só os motociclistas ganham com a execução e implantação do PSVM mas toda a  população que recebe informações de prevenção de acidentes, já que as ações educativas estão sendo desenvolvidas de forma contínua para o público em geral.

"As ações que estamos desenvolvendo, através de palestras educativas e oficinas de vivência sobre o tema, junto às escolas e a população em geral, estão contribuindo para que os índices de acidentes no trânsito, principalmente com motociclistas, tenha redução em Delmiro Gouveia. Temos muitos desafios, mas o trabalho informativo e de sensibilização esta ocorrendo de forma satisfatória", explicou Cleciane Maria Silva.

O encontro contou com a participação da Associação de Mototaxistas Expresso Delmirense, onde o momento também foi propicio para que a categoria apresentasse sugestões em atenção ao plano apresentado.

 

Cleciane ainda atentou quanto a extensa programação que foi realizada durante a semana Nacional de Trânsito neste mês de Setembro, cujo encontro foi a culminância deste trabalho intensamente realizado, percorrendo escolas, espaços públicos, eventos junto da população em geral.

"Queremos que todos conheçam o PSVM para que, trabalhando de forma integrada, possamos reduzir os acidentes e salvar vidas no trânsito", finalizou.

Imprimir