SMTT Delmiro Gouveia inicia ações da Semana Nacional do Trânsito

Previous Next

Começou na última quarta-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito, celebrada até o próximo dia 25 de setembro. A iniciativa tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana será celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público – federal, estadual e municipal.

Com o tema “No trânsito, dê sentido à vida” as ações em Delmiro Gouveia foram iniciadas com as crianças da Escola Casinha Feliz.

Durante a atividade que reuniu as crianças e equipe pedagógica da unidade de ensino, a agente Cleciane Silva, responsável pelo núcleo de Educação no Trânsito, e a advogada Zagna Fortes, Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI em Delmiro Gouveia, apresentaram de forma lúdica os cuidados e o respeito às leis de trânsito.

O Prefeito Padre Eraldo destacou as ações e ressaltou o trabalho realizado pela SMTT em Delmiro Gouveia que tornou-se referência em todo o estado de Alagoas.

"A SMTT de Delmiro Gouveia tornou-se referência para todos os municípios de Alagoas pelos significativos resultados que estão sendo alcançados. Reduzimos os acidentes dentro da área urbana, melhoramos o fluxo e estamos educando a população para que haja o respeito às leis de trânsito e que os direitos de todos sejam cumpridos, sejam eles motoristas, motociclistas ou pedestres. A Semana Nacional do Trânsito trouxe um tema importante para os debates, “No trânsito, dê sentido à vida”, e é desta maneira que estamos desenvolvendo os trabalhos em nossa cidade. Parabéns à toda equipe e, o trabalho que está sendo feito hoje, na escola Casinha Feliz, será levado às outras unidades de ensino do município."


Imprimir   Email