SMTT de Delmiro Gouveia é elogiada durante reunião do Cetran e Detran

Durante a reunião do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) discutiu estratégias para reduzir ainda mais o número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito no estado de Alagoas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Delmiro Gouveia foi usada como exemplo pelas ações que são desenvolvidas no município.

Representantes das SMTT's de todo o estado e de vários órgãos de segurança estiveram participando do encontro, onde mais uma vez o tenente Emanuel, coordenador da Lei Seca em Alagoas, anunciou que em breve, será implantada uma base da Lei Seca no município de Delmiro Gouveia e será coordenada pelos agentes da SMTT.

Outras novidades serão lançadas e colocadas em práticas logo em breve pelo Detran, que já está capacitando os agentes de trânsito para que possam atuar da melhor forma possível sempre zelando pelo bem-estar do cidadão delmirense. Os agentes que forem capacitados, serão permitidos a participar das operações da Lei Seca, que são coordenadas pelo tenente Emanuel.

Uma das inovações é a implantação do Talonário Eletrônico de Multas, que é um sistema portátil para registro de infrações de trânsito e com ele, o agente substitui o bloco de papel e a caneta esferográfica por um aparelho portátil que agiliza o processo de preenchimento com eficácia e segurança. É possível ainda, consultar o cadastro de veículos e condutores com irregularidades, como o não pagamento de taxas e tributos e a proibição para trafegar.

Prefeitura de Delmiro Gouveia.