66 anos de Emancipação Política de Delmiro Gouveia será marcada por entrega de veículos e o lançamento do Cidade Digital

O Município de Delmiro Gouveia completa 66 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira (14), e a Prefeitura preparou uma grande programação para celebrar o aniversário da “Princesinha do Sertão”.

A programação inicia às 7h, com hasteamento dos pavilhões e apresentação da Orquestra Municipal Tenente José Nicácio; entrega de novos veículos que irão servir a população através das secretarias; o lançamento do programa Cidade Digital e a entrega oficial da reforma do prédio da prefeitura.

A partir das 22h, na Praça Nossa Senhora do Rosário (“Praça de Eventos”), a festa ficará por conta de Wallas Arrais, Forrozão das Antigas e a prata da casa, Tony Hits.

Delmiro Gouveia, anteriormente era chamado de povoado Pedra, e pertencia ao município de Água Branca. Em 1 de novembro de 1938 tornou-se distrito e em 14 de fevereiro de 1954 se emancipou cidade por meio da Lei Estadual n.º 1.628, de 16 de junho de 1952.