• 29 de março de 2024

Exposição resgata a história dos carnavais em Delmiro Gouveia

O Memorial Delmiro Gouveia, a partir deste domingo, 14, até o próximo dia 21, estará com a exposição fotográfica “Os nossos Carnavais…” resgatando a história da mais tradicional festa brasileira.

“Em tempos de pandemia e com a necessidade de evitarmos aglomerações, este ano não ocorrerá a tradicional festa de Carnaval de Delmiro Gouveia porém, estamos realizando esta mostra fotográfica reunindo um grande acervo com registros realizados por foliões que, gentilmente, cederam este material para a exposição. A Secretaria Municipal e Turismo, Cultura e Esporte convida a população delmirense para visitar a exposição e relembrar as grandes festas carnavalescas da história da nossa cidade”, destacou o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Felipe Eduardo.

A abertura da mostra acontece neste domingo, 14, a partir das 16h com a presença da Orquestra Municipal Tenente José Nicácio.

O Memorial Delmiro Gouveia, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e de 15h às 19h.

Para a visitação é obrigatório o uso de máscara.