• 27 de novembro de 2022

Equipes de Agentes de Endemia iniciam recolhimento de pneus e cadastro de oficinas e borracharias

 Equipes de Agentes de Endemia iniciam recolhimento de pneus e cadastro de oficinas e borracharias

No combate ao mosquito Aedes Aegypti a equipe de Agentes de Endemias iniciou o recolhimento de pneus e o cadastro de oficinas e borracharias.

O objetivo é conscientizar os empresários sobre a correta forma de descarte de pneus, evitando que os mesmos se tornem criadouros do mosquito responsável pela transmissão da Dengue, Zica e Chikungunya.

O mapeamento foi iniciado pelo Centro e no bairro Campo Grande, em breve todo o município estará recebendo a visita dos agentes.

“Estamos nos aproximando do período chuvoso da nossa região e diversas ações estão sendo realizadas para evitar transtornos para a população. Através da Secretaria de Infraestrutura estamos realizando a limpeza dos canais e removendo os entulhos que atrapalham o curso das águas e ainda pode propiciar o desenvolvimento de insetos e roedores. Pela Secretaria Municipal de Saúde, os Agentes de Endemias estão visitando imóveis e estabelecimentos comerciais intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Este é um trabalho integrado mas que precisa, muito, do apoio e participação da população. Cada um realizando as orientações, não deixando acumular água em recipientes, poderemos ter um resultado positivo com menos pessoas doentes. Juntos estamos trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!

Skip to content