• 28 de março de 2024

Equipe Integrada de Vigilância e Combate à COVID-19 realiza mais de 150 ações durante o período de Carnaval

Desde o último dia 11 de fevereiro, a Equipe Integrada de Vigilância e Combate à COVID-19 formada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar está realizando ações de fiscalização e orientação sobre os cuidados e regras para a prevenção ao novo coronavirus.

Seguindo as normas estabelecidas pelo Decreto Estadual foram vistoriados estabelecimentos comerciais e locais onde foram realizados eventos. Ao todo, 157 espaços foram visitados pela Equipe Integrada de Vigilância.

“As ações de vigilância serão continuas na busca da conscientização da população em relação às orientações de segurança para o combate à COVID-19. A vacina já é uma realidade mas ainda irá demorar para que possamos imunizar toda a população. Apenas medidas de proteção como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social são eficazes neste momento. Ao sentir qualquer sintoma de gripe, procure a Central de Triagem, ao lado da UPA de Delmiro Gouveia, das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira. Juntos iremos vencer esta batalha”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto.